CRIAÇÃO DE PSI's

Criado em 1993 com a aquisição de uma área em Bagé/RS o lema do Haras Old Friends, “Compromisso com a Qualidade”, foi seguido em todo seu planejamento:

  • Execução de pastagens e cercas;

  • importação de garanhões e aquisição de importantes linhas genéticas oriundas da Argentina, Chile, França, USA e também dos tradicionais haras brasileiros. 

O resultado de tanto esmero e cuidado não tardou em aparecer, logo na primeira geração despontou um cavalo de primeira categoria chamado Che Astaire que foi segundo colocado no Derby Paulista atrás apenas do Tríplice Coroado Quari Bravo. A geração inicial, a qual Che Astaire pertencia era composta apenas dele e de mais dois produtos.

Após esse início alvissareiro, as expectativas foram confirmadas no decorrer dos anos com resultados espetaculares através de seus produtos tais como: Hard Buck (ganhador de prova de graduação máxima nos USA – Gr1), Ilha da Vitória (Múltipla ganhadora Clássica na África do Sul e eleita Animal do ano por lá), L’amico Steve (Ganhador do GP Brasil Gr1), Mr.Nedawi (Ganhador de provas de Gr1 na Argentina, Brasil e  Uruguai), Farda Amiga (Ganhadora do Kentucky Oaks e eleita melhor potranca 3 anos dos USA), Quero Quero (Ganhadora de Gr2 nos USA e múltipla colocada em provas de Gr1), Mr.Universo (Ganhador do Derby Gr1), Investor’s Dream (Champion 2 anos), Sai de Baixo (Recordista e Champion Sprinter), Pippa (Melhor Éguas de 4 e mais anos),Very Nice Moon(Champion 2 anos),Voador Magee(Ganhador do GP Brasil Gr1),Vettori Kin (ganhador do Derby Gr1) dentre outros vários ganhadores de Gr1 da maior relevância.

Todos estes resultados firmaram o Old Friends como um dos cinco melhores criadores do Brasil. Como em todas as outras atividades Agropecuárias do Grupo o objetivo é sempre ser o melhor ou estar entre os melhores, na criação de Cavalos de Corrida a coisa não é diferente!